domingo, 28 de agosto de 2011

Modinha e Contigo aprendi

As canções românticas da minha juventude.

Altemar Dutra
Olho a rosa na janela, sonho um sonho pequenino,
Se eu pudesse ser menino, eu roubava esta rosa,
E ofertava todo prosa, à primeira namorada.
E nesse pouco ou quase nada, eu dizia o meu amor.
O meu amor ...
Olho o sol findando lento, sonho um sonho de adulto,
Minha voz, na voz do vento, indo em busca, do teu vulto.
E o meu verso em pedaços, só querendo o teu perdão,
Eu me perco nos teus passos e me encontro na canção.
Ai, amor, eu vou morrer, buscando o teu amor.
Ai, ai, amor, eu vou morrer, buscando o teu amor.
Ai, amor, eu vou morrer, buscando o teu amor.
Ai, ai, amor, eu vou morrer, buscando o teu amor.


Contigo aprendi
Que existem novas e melhores emoções
Contigo aprendi
A conhecer um mundo novo de ilusões
Aprendi
Que a semana já tem mais de sete dias
Fazer maiores minhas poucas alegrias
E ser feliz eu contigo aprendi
Contigo aprendi
Que existe luz na noite mais escura
Contigo aprendi
Que em tudo existe um pouco de ternura
Aprendi
Que pode um beijo ser mais doce e mais profundo
Que posso ir amanhã mesmo desse mundo
As coisas boas eu contigo já vivi
E contigo aprendi
Que eu nasci no dia em que te conheci

Altemar Dutra de Oliveira (Aimorés, 6 de outubro de 1940Nova Iorque, 9 de novembrode 1983) foi um cantor brasileiro. Sucesso em toda a América Latina, interpretando obras como "Sentimental Demais", "O Trovador", "Brigas" e "Que Queres Tu de Mim", boa parte das canções de autoria da dupla Evaldo Gouveia e Jair Amorim, foi progressivamente destacando-se no gênero musical bolero. De fato, veio a ser aclamado como o "rei do bolero" no Brasil.
Wikipedia


Altemar destacou-se também na América Latina, fazendo apresentações em vários países e gravando um LP com Lucho Gatica: El bolero se canta así. Com suas versões em espanhol, chegou a vender mais de 500 mil cópias na América Latina. Depois de ter dominado as paradas de sucesso locais, a partir de 1969 passou a conquistar fãs de origem latina nos EUA. Em pouco tempo tornou-se um dos mais populares cantores estrangeiros nos EUA. Apresentava um show para a comunidade latino-americana, no clube noturno "El Continente", em Nova Iorque, quando faleceu aos 43 anos, de derrame cerebral.
Foi casado com a cantora Marta Mendonça, tendo dois filhos, Deusa Dutra e Altemar Dutra Júnior, este também a seguir carreira artística.

Letras e musicas do cantor:

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo. Comente sempre. Ele estará visível em breve.