domingo, 21 de abril de 2013

A sorte estava ao lado


"Foi o bom momento, o bom lugar e a boa pessoa, com um final feliz",

Paciente salva vida de motorista de ambulância na França
Daniela Fernandes - de Paris para a BBC Brasil
Um paciente francês que estava sendo transportado por uma ambulância salvou a vida do motorista que sofreu um ataque cardíaco durante o trajeto.
O doente pegou o volante e levou rapidamente o motorista da ambulância ao hospital mais próximo, onde foi operado, revelou a imprensa francesa.
Christian Nayet, 60 anos, sofre de um câncer no estômago em fase bastante avançada e precisa tomar morfina várias vezes ao dia.
Ele estava sendo levado em uma ambulância para fazer um exame em um hospital em Lille, no norte da França, quando percebeu que o motorista, Jean-François Pina, não se sentia bem.
"Após uma hora de trajeto na estrada, vi que o motorista estava agitado. Ele disse que estava com formigamento nos dedos e perguntei se estava subindo para o braço. Pensei imediatamente em uma crise cardíaca", contou Nayet ao jornal La Voix du Nord.
"Falei para ele parar imediatamente a ambulância", disse Nayet à imprensa francesa.
O paciente levava os remédios que usa para o tratamento do câncer e deu ao motorista da ambulância dois medicamentos, um anticoagulante e outro para estabilizar o ritmo cardíaco.
"Vi que não havia tempo para chamar o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência), poderia demorar e seria tarde demais", contou Nayet, que não hesitou em pedir a chave da ambulância para o motorista.
"Disse para ele confiar em mim e que tudo daria certo. Falei que iria dirigir em alta velocidade", afirmou Nayet.
Continue lendo
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/04/130420_paciente_ambulancia_salvamento_df.shtml

2 comentários :

  1. Que história incrível. Um gesto de amor e desprendimento é capaz de salvar uma vida. A percepção e iniciativa do rapaz foram a chave para salvar um vida. Uma história emocionante.
    Um lindo dia pra você
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gracita,

      que bom te ver por aqui...

      Realmente a rapidez da ação do paciente salvou a vida do motorista. Que maravilha!
      Bjs, querida!

      Excluir

Seu comentário é bem vindo. Comente sempre. Ele estará visível em breve.