terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ama-me por amor somente


Procura-se o autor do Slide

“Não é o que você faz, mas quanto amor você dedica no que faz que realmente importa.”
Madre Tereza de Calcutá


Ama-me por amor somente

Não digas:
"Amo-a pelo seu olhar,
o seu sorriso,
ou modo de falar
honesto e brando.
Amo-a porque
se sente minh'alma em
comunhão constantemente
com a sua"

Porque pode mudar isso tudo,
em si mesmo,
ao perpassar do tempo,
ou para ti unicamente.

Nem me ames
pelo pranto
que a bondade
de tuas mãos enxuga,
pois se em mim secar,
por teu conforto
esta vontade de chorar,
teu amor pode ter fim!

Ama-me por amor do Amor,
E assim me hás de querer por
toda a eternidade.
Madre Tereza de Calcutá

Agnes Gonxha Bojaxhiu (Skopje, 26 de Agosto de 1910Calcutá, 5 de Setembrode 1997), conhecida mundialmente como Madre Teresa de Calcutá ou Beata Teresa de Calcutá, foi uma missionária católica albanesa, nascida na República da Macedônia e naturalizada indiana, beatificada pela Igreja Católica em 2003. Considerada, por alguns, a missionária do século XX, fundou a congregação "Missionárias da Caridade", tornando-se conhecida ainda em vida pelo cognome de"Santa das sarjetas".

Ler mais:

1 Biografia
o 1.1 Servindo ao mundo
· 2 A "noite escura" de Madre Teresa
· 3 Deus Caritas Est
· 4 Beatificação e canonização
· 5 Títulos e homenagens
· 6 Cinema e literatura

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo. Comente sempre. Ele estará visível em breve.