domingo, 25 de setembro de 2011

Meu ex, atual amigo

por Fernando Puga | 10/03/2011

Não são poucos os relacionamentos que terminam embalados pelo clássico "é melhor sermos apenas bons amigos". Falta de originalidade à parte, a frase pode sim ir além de um educado passa-fora. Por mais que para muitos pareça difícil trocar beijinhos no rosto e até confissões com quem já dividiu a cama, ser amiga do ex não é missão impossível. Desde que o carinho tenha resistido às turbulências de qualquer fim de relação e que haja vontade mútua e sincera de recomeçar.
(...)
O fim e o recomeço
A psicóloga Aline Mac Cord explica que o fator determinante para que o novo relacionamento dê certo é, obviamente, a forma com que o namoro termina. "Se tudo acaba em briga, é claro que não há chances de a amizade continuar por um simples fato: não há vontade. Mas quando um relacionamento amoroso termina, no caso uma relação madura, não um simples caso passageiro, encerra-se uma fase da relação entre as duas pessoas. A partir daí, elas passam a ser dois desconhecidos que precisam construir um novo relacionamento, partindo do zero", comenta.
(...)
É preciso dar tempo ao tempo. Amizades não se constroem da noite para o dia e tudo o que foi vivido como um casal de namorados deve ficar apenas na lembrança. A proximidade com um ex pode trazer crises de ciúme e insegurança. Por isso, é importante que os dois estejam bem resolvidos e dispostos a começar tudo do zero. Essa pode ser uma ótima oportunidade para se surpreender com novas qualidades e defeitos e ainda garantir um amigo diferente para toda a vida.


Leia a matéria completa em:

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo. Comente sempre. Ele estará visível em breve.