sexta-feira, 1 de julho de 2011

Uma declaração de amor inédita em Porto Alegre

A TAP comemorou o Dia dos Namorados do Brasil oferecendo, em conjunto com o Shopping Iguatemi de Porto Alegre, uma releitura de um trecho da Ópera La Traviatta. Evento divulgou a Campanha "Te Amo POA", por ocasião do lançamento do novo voo Porto Alegre-Lisboa em 12/06/2011. 





La traviata (em português significa figurativamente, "A mulher caída") é uma ópera em quatro cenas (três ou quatro actos) de Giuseppe Verdi com libreto de Francesco Maria Piave. Foi baseada no romance A Dama das Camélias, de Alexandre Dumas Filho. Estreou a 6 de março de 1853 no Teatro La Fenice, em Veneza.
Índice
·         1 Personagens
·         2 Sinopse
o    2.1 Acto I
o    2.2 Acto II
o    2.4 Acto IV
·         3 Ligações externas

Fonte: Wikipedia

"Circulando Ópera"

A La Traviata é um dos espetáculos da série "Ópera Contada e Cantada", do Núcleo de Ópera Curta, que circulam pelo Estado de São Paulo por meio do programa "Circulando Ópera", da Secretaria Estadual da Cultura. A montagem é dirigida por Cleber Papa e a direção musical é de Luís Gustavo Petri. Além de serem mais curtas que as óperas tradicionais, as montagens narram as histórias a partir do ponto de vista de um dos personagens. O Núcleo de Ópera Curta é uma ramificação da Casa da Ópera, uma das principais produtoras de ópera no Brasil, e tem como objetivo difundir o gênero no País. Foi apresentada ontem (quinta-feira), no  Teatro Municipal "Humberto Sinibaldi Neto" , em São Paulo, com entrada franca.
Fonte:

leia mais:

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo. Comente sempre. Ele estará visível em breve.