domingo, 24 de julho de 2011

A sensibilidade artística de um autista

Recebi várias fotos por e-mail  creditando a Patrick Notley, autista,  a autoria. São imagens lindas que gostaria  de repassar. Entretanto, antes de publicá-las, pesquisei sobre Patric. Encontrei no Blog da Cecilia Wandiga
algumas informações ( em inglês)  em relação às imagens. Ela conta que compartilhou  
Laoen aparece em marca dágua
o slideshow com os amigos e descobriram um blog que informa que as fotos não foram feitas por Patrick.
 Dois amigos  de Cecília argumentam  “que em nenhum momento Patrick Notley afirmou  ter tirado as fotos.”  Ele simplesmente mostrou como uma pessoa autista vê o mundo, sem qualquer   “intenção maliciosa, apenas o  desejo genuíno de compartilhar com os outros a beleza que ele vê nas imagens”.  Cecília afirma que para ela “Esta foi uma grande lição de tolerância, de compreensão, de compaixão, e de aceitação.”

“Patrick  Notley  é autista. Ele montou a apresentação de slides, o link que tenho no topo deste post. A música é de Claude Debussy. É Lamer, os humores do mar ao longo do dia. Grande peça. Eu não poderia colocar esta apresentação de slides, fantástica, juntos, mas Patrick fez. Então é Patrick autista ou ele é, talvez, hábil em coisas que pessoas "normais" não conseguem entender? Você decide."

►Muitos sites e blogs creditam as imagens ao fotógrafo germânico Laoen, mas não encontrei maiores informações sobre ele.  Se alguém souber, por favor, divulgue.

Patrick Notley Photographs


Vídeo do youtube




As imagens que recebi por e-mail

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo. Comente sempre. Ele estará visível em breve.