terça-feira, 5 de julho de 2011

A dança do amor-perfeito

O amor (...) É dançar com outra pessoa. O outro também é necessário para saber o que é dançar. Ajustar-se com alguém mais é uma grande arte. Criar uma harmonia entre duas pessoas... duas pessoas implicam em dois mundos diferentes. (Osho)
A dança do amor-perfeito
O amor-perfeito

A violeta-dos-campos, amor-perfeito-bastardo, amor-perfeito-bravo, erva-da-trindade ou violeta-dos-prados (Viola arvensis) é uma espécie do genero Viola.
É nativa da Europa.
Viola inclui várias espécies popularmente conhecidas como violetas e amores-perfeitos.
A  violeta-africana não pertence a este gênero.
Essa planta é  muito empregada desde os tempos remotos. Homero conta que os atenienses a utilizavam para moderar a ira. Utilizavam uma guirlanda de flores da Viola tricolor para prevenir dores de cabeça e enjôos. Os chineses utilizam a espécie Viola yedoensis de forma similar. É  empregada em tratamento do eczema infantil grave, em um hospital de Londres.
As folhas secas da Viola tricolor, pulverizadas ou misturadas com mel, até formarem uma pomada,  são aplicadas sobre as feridas; ajudam a cicatrizá-las. As infecções cutâneas podem ser  tratadas com compressas de gaze embebidas em uma infusão da planta. A decocção alivia também as dores do reumatismo e trata as afecções de pele, dermatites e eczemas. A infusão, que também pode ser bebida, combate as afecções do sangue, a debilidade nervosa, o cansaço, as doenças cardíacas nervosas e icterícia, pois estimula o metabolismo.
Constitui um bom expectorante devido a seu alto conteúdo em saponinas e também tonifica e fortalece os vasos sanguíneos.
Emprega-se como cosmético para limpeza de pele e como loção capilar contra a queda do cabelo. Serve para gargarejos. As raízes são eméticas.
Fonte: Wikipedia

Tudo é perfeito na dança do Amor.

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo. Comente sempre. Ele estará visível em breve.